segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Saindo da zona de conforto


É, estamos de volta após um longuíssimo hiato onde me deitei em berço esplêndido na minha zona de conforto e me vi caindo na entropia psíquica e criando uma realidade bem diferente da que eu costumava criar e viver.  Este post tem o propósito de alertá-los para não cometerem o mesmo erro que cometi nestes 2 anos que estive ausente. 

Depois que escrevi este post me "desencanei" de buscar um propósito para minha vida, já que, como escrevi lá, tinha me caído a ficha de que meu propósito é cuidar de minha esposa e filho. Assim, aos poucos me afundei na rotina diária (zona de conforto), nos passatempos mundanos e negligenciei totalmente meu crescimento e minha contribuição para a evolução deste planetinha chamado Terra. Resultado? "Esqueci" que eu sou o responsável por criar minha própria realidade e me deixei levar pela "maré dos acontecimentos", complicando um pouquinho mais a minha vida. Se você não controla seus pensamentos e toma consciência dessa verdade de que é um co-criador, a lei da entropia toma de conta e o resultado é desordem. Assim, comecei a ter problemas financeiros e de relacionamentos.

Então, quando os problemas começaram a se agravar e me forçar a sair da famigerada zona de conforto, voltei a despertar do sono e me apareceu este video (obviamente que não foi acaso) pra dar aquela chacoalhada e me acordar de vez. Daí, como era de se esperar, as coisa voltaram aos eixos. O problema financeiro acabou quase que imediatamente e a vida pessoal está melhorando a cada dia. Algumas arestas necessitam ser aparadas, mas chegaremos lá.

Assim, caro leitor, fica o alerta para nunca perder o foco e achar que já alcançou tudo o que queria e que agora é hora de curtir. Não podemos nos "aposentar" nunca de nosso crescimento e desenvolvimento, este é o propósito de estarmos aqui: Crescer, evoluir, dar nossa contribuição à raça humana. 

O simples fato de elevar a sua consciência, já é uma contribuição imensa para os que estão ao seu redor. Lembre-se que as pessoas são influenciadas pela emanação do seu universo particular, e quanto mais harmonioso for o seu universo, mais as pessoas que convivem com você irão se beneficiar disto. Quanto mais sua consciência se expandir, maior é o alcance de sua influência. Então, o simples fato de ser você e de estar crescendo, já é um benefício enorme para o mundo! Assim, aquele velho ditado de que para mudar o mundo é preciso primeiro mudar a si mesmo ganha uma conotação muito mais significativa e profunda, pois nosso crescimento, nossa mudança interna, influencia a realidade dos demais.

Por enquanto é só, ando meio enferrujado. Mas aos poucos espero voltar ajudá-los na sua caminhada.

Um abraço.

10 comentários:

  1. Bem vindo a bordo AQB :)

    Pois é rapaz, uma vez eu li que "iluminação" ou se tornar consciente não é algo que acontece e pronto, um clik, mas é um percurso constante, onde todos os dias vamos melhorando, aprendendo e compartilhando as experiências.
    Feliz em Lê-lo rsrsrsr

    Fa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Fá. Um crescimento contínuo é mandatório, caso contrário, a entropia toma de conta e corremos o risco de perder o que alcançamos.

      Abraço.

      Excluir
  2. ola claudio !
    despertar é descobrir que viemos a trabalho rsrsrsrs muito trabalho ... interno e depois extravasa os limites da individualidade .... contribuindo com o Todo ... não é facil mas é instigante . boa sorte na nova etapa ! abçs, fabiana. ps.: não consegui acessar o video pq está indisponvel no youtube. tens o nome para podermos localizar na net ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo Feedback, Fabiana. Realmente o link está quebrado, fui no canal e o usuário repostou o video. O título do video é "Desvendando o mistério da realidade completo". O link atual é este: http://www.youtube.com/watch?v=GJOIvb2QQN8&feature=share&list=UUqExSdxBkNMxfSd-nR3beuA

      Um abraço.

      Excluir
  3. Ei Claudio, blz?
    Vi o vídeo e fiquei bastante interessada no assunto, só não entendi uma coisa: É um curso? Tipo, a gente compra Cds e livros? Pq se for, acho meio roubada pois, quem tem o conhecimento para ativar a forma como o universo funciona, não precisa de grana, já tem tudo...No mais, valeu! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, se vc for no canal dele, tem os videos tudo de graça. No portal dele também tem ebooks tudo grátis. O que ele cobra são as palestras e a terapia de ressonância harmônica. Mas se você quiser só conhecimento, tá tudo disponível de graça.

      Abs.

      Excluir
  4. Claudio, por varias vezes acessei o seu blog na esperança de encontrar sinais de vida (sua) ate pensei que o blog fosse sair do ar um dia. E agora voce esta ai de volta, parabens amigo, seus escritos sobre os Anunnakis tenho certeza, pois me serviram para difundir o conhecimento, foram muitos uteis. Parabens, bom retorno ao "Trabalho".
    Julio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante ler palavras de incentivo como as suas, Julio. Agradeço pelo seu apreço e consideração.

      Um abraço.

      Excluir
  5. Sei do que está falando. O pior é a dificuldade que é sair da zona de conforto, uma vez acomodado. É interessante, também, que, uma vez fora de nossa zona de conforto e conscientes de que podemos mudar nossa realidade através de nossos atos, não há volta. Quando recaímos na preguiça e deixamos a vida nos levar novamente, logo percebemos que há algo de errado e ganhamos gás para mais uma longa batalha.

    ResponderExcluir