terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É hora de se libertar

Falaremos neste post sobre o que podemos fazer para começar a nos libertar do controle imposto sobre nossas vidas e vivermos verdadeiramente livres neste planeta depois de milhares e milhares de anos. Não é surpresa que a informação a ser discutida aqui é totalmente escondida das pessoas em geral e a mais suprimida de todas.

Religião x Ciência

Quando percebemos quem realmente somos e a verdadeira natureza do nosso poder de controlar o próprio destino e a direção de nossas vidas, fica impossível a poucos controlarem a muitos. Foi por isso que durante a história humana deu-se tanta ênfase as religiões e todas as possíveis formas de prisão mental que nos separaram mantendo-nos longe deste conhecimento que, uma vez adquirido, nos torna livres. Quando a religião começou a perder sua eficácia em nos manter longe da verdade, e as pessoas começaram a questioná-la e buscar outras alternativas de vida, foi criada a ciência pelo mesmo grupo que criou a religião. Na chamada época do iluminismo, a ciência cresceu como a alternativa ideal a religiosidade. Sendo algo aparentemente oposto e reativo, tirando o foco de Deus e trazendo para o homem, negando a divina criação e relegando tudo ao acaso, negando a espiritualidade no universo e focando na matéria como a única e verdadeira realidade.
À primeira vista, religião e ciência são coisas completamente antagônicas. Uma prega sobre Deus, que devemos obedecê-lo que ele é o criador de tudo que existe... a outra afirma que não existe Deus e que somos apenas um acidente cósmico. Mas os manipuladores desse mundo não são bobos, lançaram ideias opostas que se digladiam até os dias de hoje, mas que, no fundo, nos dizem a mesma coisa: “O controle de nossas vidas não está aqui, dentro de cada um de nós, está lá fora.” A ciência diz: “É tudo obra do acaso”, as religiões (todas) dizem: “Sua vida é controlada pelo resultado de suas ações e pelo que Deus disse”.
É interessante que ao nascermos neste mundo, dificilmente nos é dada uma escolha diferente dessas duas. Ou somos doutrinados em uma educação religiosa ou nos deixamos enredar pelo ceticismo da ciência. Dificilmente nos é permitido escolher obter o conhecimento de que somos seres multidimensionais co-criadores da realidade e que este corpo físico é apenas um veículo de manifestação da consciência nesta realidade. É uma grande alegria ver nos dias de hoje que a chamada ciência está começando a acordar para estas verdades e as pessoas estão despertando novamente e pulando fora da dualidade.

Prisioneiros do hemisfério esquerdo

Com a revolução iluminista do século XIX, começou a ser executada a estratégia de sermos aprisionados no nosso hemisfério cerebral esquerdo. O hemisfério esquerdo é responsável pela lógica, linguagem, percepção analítica do mundo físico. Já o direito é mais holístico, responsável pela intuição, criatividade, inspiração artística, conceito de espiritualidade... é nossa conexão com Eu superior e com o cosmos.
Se você analisar as instituições educacionais, científicas e a mídia em geral, todas estão constantemente nos bombardeando com informações direcionadas ao hemisfério esquerdo, suprimindo o direito. Veja nossas escolas: Colocamos nossas crianças para “estudar” e lá eles são saturados com informações que devem armazenar no hemisfério esquerdo e a regurgitarem na hora das provas. Se elas lembrarem a informação e a repetirem exatamente como lhes foi passada, elas tiram notas boas e passam de ano. Agora, caso eles passem a informação para o hemisfério direito e comecem a questionar, filtrar o conteúdo que lhes interesse e emitir suas próprias opiniões a respeito do que lhes é perguntado, então elas tiram notas baixas e são reprovadas!!! Ou seja, o sistema educacional foi desenvolvido para criar prisioneiros do hemisfério esquerdo que agem como esponjas do sistema, por isso a libertação é tão difícil.
Quando conseguimos equilibrar ambos os lados do cérebro, o intelecto e o espírito, a mente e o coração, então ocorre a transformação na percepção de nós mesmos e nos tornamos aptos a realizar a verdadeira religião a qual é nos conectarmos com nosso Eu superior.

A verdadeira Religião

Caso ao nascermos no corpo físico não perdêssemos nossa conexão com o Eu superior, teríamos tudo o que precisamos para uma vida equilibrada. Nós receberíamos as informações dos sentidos físicos nos dando uma ideia do que acontece ao nosso redor e teríamos através da conexão com nossa alma uma compreensão holística, intuitiva, nos dando uma visão maior de tudo o que acontece na vida.
Vamos usar uma ilustração para entender como isso se daria. Imagine-se como um astronauta numa missão espacial na lua. O traje espacial é o corpo físico, a informação que seus olhos e ouvidos captam, dão uma ideia do que acontece ao seu redor na lua. Entretanto, além dos seus sentidos, você também tem constantemente informação vindo da central de controle da missão, dando-lhe uma visão mais ampla e lhe orientando sobre o que e como fazer, Esse centro de controle simboliza sua intuição, seu Eu superior. Agora imagine o que aconteceria se a sua comunicação com a central fosse drasticamente reduzida ou cortada. De repente os olhos e ouvidos são a única fonte de informação que você tem para continuar com a missão juntamente com a memória do que deveria estar acontecendo. Seu comportamento mudaria completamente! Você se sentiria inseguro, sem saber o que fazer, provavelmente renderia muito menos do que se tivesse a central lhe indicando cada passo que você deveria dar: “Pegue um pouco dessa rocha, vá por este caminho, tenha cuidado que dois metros atrás dessa colina há um abismo...”. Percebeu a diferença?
É exatamente isso que acontece conosco quando começamos a nossa jornada nesse mundo. Somos colocados num sistema que nos prende no hemisfério esquerdo do cérebro cortando nossa conexão com a “central de controle da missão” e ficamos perdidos no mundo, sem saber quem somos e o que devemos fazer.

Pare de pensar, faça!

Quando começamos a despertar do sono imposto pelo sistema, uma dsa primeiras coisas que pensamos é em como nos libertar do sistema e exercermos nossa liberdade efetivamente, não é verdade? Bem, se deixarmos de dar tanta importância a opinião dos outros e passarmos a fazer o que “nos der na telha”, já será um primeiro passo. Se você quiser saber como se libertar do medo da opinião alheia, deixe que esse medo seja o gatilho para a superação. Portanto, quando estiver em uma situação e em que se flagre pensando: “Eu queria dizer/fazer isso, mas se eu fizer o que eles vão pensar?”, então BUM faça! Se as pessoas ao seu redor respeitam sua individualidade, então qual é o problema? E caso elas não gostem, o que tem de mais nisso? O medo foi imposto em você pelo sistema e quando você inicia esse processo de simplesmente fazer o que quer, coisas interessantes começam a acontecer. Primeiro de tudo, você passa a seguir sua intuição, seu coração, a sua conexão com o infinito e permitirá ser guiado por isso. Mesmo que o hemisfério esquerdo grite: “O que raios você está fazendo?!?”, você acabará percebendo que sua atitude contribuiu para sua evolução, seu aprendizado. Assim, após algum tempo nessa atitude de “Faça! Não pense, faça!”, seu cérebro começará a perceber que ao seguir sua intuição, apesar de ser um desafio, tudo dá certo, então cérebro e coração começam a entrar em sintonia! O que você pensa e sente estarão sincronizados e você começa a tomar o controle sobre sua própria vida.
Este é um primeiro passo bem simples, porém difícil de se dar. Entretanto, depois de consolidar a sintonia mente/espírito, sua própria intuição lhe indicará os próximos passos a seguir e a sincronicidade irá ajuda-lo a chegar lá. Sendo assim, mãos à obra.

Um abraço, rumo a libertação.

2 comentários:

  1. BOA TARDE , MEU AMIGO SUAS MATERIA É MUITO INTERESSANTES, UM OTIMO APRENDIZADO PARA QUE POSSAMOS VER QUEM REALMENTE SOMOS, ENCHER DE PUREZA O AR QUE RESPIRAMOS SATISFAÇÃO EM BRINDAR A VIDA ESCOLHAS PERFEITAS DE AMOR , MEDIDAS EXATAS DO ALTO CONHECIMENTO, CONTEMPLAÇÃO DO SER , ENRIQUECER A ALMA, DAR PASSOS DE FORMIGUINHAS , SABENDO SEMPRE DE QUANDO FOR A NOSSA VOLTA.

    BEIJOS ETERNO, MUITA PAZ MUITA LUZ

    SANDRA DE SIQUEIRA
    sandri.siqueira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, Sandra. Fico muito feliz que tenha gostado do blog.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir