quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NÓS NOS TORNAMOS DOENTES?

 
Sem saúde não há vontade firme, não há alegria, não existe mesmo disposição para o trabalho e para o amor. Todas as doenças são autocriadas. Até os médicos mais conservadores começam a perceber como é que as pessoas adoecem a si mesmas. Sempre que o homem se vê como culpado, a enfermidade torna-se inevitável. A maioria o faz de uma forma verdadeiramente inconsciente (não sabem o que estão fazendo). Por isso, quando ficam doente, não sabem o que foi que as atacou. Isto acontece porque a maioria das pessoas passa pela vida inconscientemente – e não apenas em questões de saúde e as suas conseqüências. A verdade é que muitas pessoas se matam de inquietação.

A inquietação é a pior forma de atividade mental que existe – a seguir ao ódio, que é profundamente destrutivo. A inquietação é inútil. É um desperdício de energia mental. Cria reações bioquímicas que prejudicam o organismo, causando tudo, desde a indigestão à parada cardíaca. A inquietação é a atividade de uma mente que não entende a sua ligação com a FORÇA CÓSMICA SUPERIOR.

O ódio é o estado mental mais seriamente prejudicial. Envenena o corpo e os seus efeitos são praticamente irreversíveis.

O medo é o oposto de tudo aquilo que és e por isso tem um efeito de oposição na saúde física e mental. O medo é a inquietação ampliada.

Inquietação, ódio, medo – juntamente com os seus derivados: ansiedade, amargura, impaciência, avareza, antipatia, criticismo e condenação – atacam, todos eles, o organismo ao nível celular. Nessas condições é impossível ter um corpo saudável.

Analogamente – embora num grau ligeiramente inferior –, a presunção, a auto-indulgência e a ganância conduzem à doença física.

Todas as doenças são primeiro criadas na mente. Nada acontece na vida – nada – que não seja primeiro um pensamento. Os pensamentos são como ímãs que atraem os efeitos. O pensamento poderá não ser sempre óbvio, como, por exemplo, “Vou contrair uma doença terrível”. O pensamento pode ser muito mais sutil: “Não mereço viver”; “A minha vida é sempre uma complicação”; “Sou um fracassado”; “Deus vai me castigar”; “Estou farto da minha vida”.

A mente está destruída por pensamentos negativos. Alguns são infligidos. Muitos são criados – evocados – e depois, acolhidos e alimentados durante horas, dias, meses, anos. Todos que pedem a enfermidade condenam-se a buscar por medicamentos que não podem ajudar, porque a sua fé está na enfermidade e não na salvação.

O corpo foi criado para durar eternamente. Os primeiros homens viveram sem sofrimento e sem medo da morte. Você é o corpo da FORÇA CÓSMICA SUPERIOR! Jesus de Nazaré disse a inevitável verdade: “Eu e o Pai somos um só”.

Os cientistas já constataram que construímos um novo corpo de onze em onze meses – portanto, do ponto de vista físico, temos apenas onze meses de idade. Se você constrói um corpo imperfeito, com pensamentos negativos, o único responsável será você mesmo. Você é a soma total de todos os seus pensamentos. Não há nada que a mudança dos pensamentos não possa afetar, pois todas as coisas externas são apenas sombras de uma decisão já tomada. Mude a decisão. Mudando a decisão, como poderá a sua sombra ficar inalterada?

Se fala constantemente das suas doenças e sintomas, impede a ação cinética, que significa a libertação do poder de curar e da energia da sua mente subconsciente. Pela lei da sua própria mente, as imagens negativas tendem a tomar forma. Por exemplo: a raiva se localiza no pescoço; o medo nas costas e nos ombros; a tristeza, a angústia e a ansiedade se concentram no tórax e no diafragma; as dificuldades sexuais comprometem a pélvis; problemas localizados nas pernas e nos pés são resultados de insegurança. 

A criança normal vem ao mundo com saúde perfeita, com todos os seus órgãos funcionando normalmente. Este é o estado normal – e deveríamos permanecer pela vida afora com saúde e vitalidade. O instinto de conservação é o mais forte instinto da natureza humana, constituindo uma verdade poderosa, sempre presente e constantemente em ação, inerente à própria natureza humana. É óbvio, portanto, que todos os nossos pensamentos, idéias e crenças possuem força maior quando estão em harmonia com o princípio da vida inato que há em nós e que está sempre procurando preservar-nos e proteger-nos. Por isso é que as condições normais podem ser restauradas com a maior facilidade.

Nós não nascemos doentes, nós nos tornamos doentes. Assim como somos capazes de nos fazer adoecer, também somos capazes de nos curar. É anormal estarmos doentes – significa simplesmente que estamos indo contra a corrente da vida e pensando negativamente. A lei da vida é a lei do desenvolvimento. Toda a natureza testemunha o funcionamento desta lei, expressando-se, silenciosa e constantemente, através da lei do crescimento. Onde há desenvolvimento, deve haver vida; onde há vida, deve haver harmonia; e onde há harmonia, deve haver saúde perfeita.

Há quem diga que a vida é uma escola e que estamos aqui para aprender. Nós não estamos aqui para aprender, estamos aqui para recordar e recriar Quem somos. A escola é um local onde vamos para aprender alguma coisa que não sabemos. A vida é uma oportunidade de experenciar o que já sabemos. Por isso, não precisamos aprender nada. Precisamos apenas de recordar o que já sabemos e agir com base nisso. A nossa função na Terra não é, portanto, aprender, porque já sabemos, mas relembrar Quem Somos. A FORÇA CÓSMICA SUPERIOR, ao nos criar, deu a cada um de nós o poder de criar que Ela possui como um todo. O nosso corpo físico não se assemelha à FORÇA CÓSMICA SUPERIOR, embora a FORÇA CÓSMICA SUPERIOR possa adotar qualquer forma física que queira. Isso apenas significa que a essência é a mesma. Somos feitos do mesmo estofo. Somos o mesmo estofo, com as mesmas características e capacidades – incluindo a capacidade de criar uma realidade física a partir do próprio ar.

Não tens hipótese de não seres quem és: um espírito puro criativo, que sempre foi e que sempre será. É e sempre foi, e sempre será, uma parte divina do todo Divino.

5 comentários:

  1. Olá, Aquele que Busca, obrigado pela postagem.

    A baixa vibração é coisa séria, que pode nos levar a problemas realmente graves. Por isso é sempre importante tentarmos levar esclarecimento às pessoas sobre sua real natureza e mostrar-lhes que muitos dos sentimentos que consideramos inofensivos têm grande efeito sobre suas saúdes.

    Continue firme (no começo é devagar mesmo).
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. MEU PRESADO!!! QUERO LHE PARABENIZAR, PELO TRABALHO. SUA FORMA DE COMPARTILHAR É MUITO CLARA. UMA LINGUAGEM SIMPLES, E MUITO INFORMATIVA. PARABENS!!! E OBRIGADA PELO COMPARTILHAR DE SEUS CONHECIMENTOS, E SABEDORIA. PAZ E LUZ!!! DO AMIGO NOVAN !!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita, amigos. É um grande estímulo receber o cometário de vocês.

    Continuemos na busca.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mas... E as crianças q nascem doentes (no meu caso nasci com disretmia) o que seria então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez esse texto ajude vc: http://aquelequebuscaverdade.blogspot.com.br/2010/11/mundo-espiritual-karma-e-reencarnacao.html

      Abraço.

      Excluir