sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Por que estamos nesse mundo, afinal?

Sejam todos bem-vindos! Assim como muitos quero usar este espaço para externar meu aprendizado, dúvidas, e minha busca de sentido para esta vida física tão breve e louca. Neste primeiro post quero refletir com vocês sobre um tema que considero central e que, com certeza, faz parte da inquietação de todos os quais, pelo menos por alguns segundos na vida, param para pensar e refletir: De onde viemos? Para onde vamos? Quem somos nós? 


Pode parecer muita pretensão minha tocar nesse tema, mas, de fato, é isso que todos nós queremos descobrir. Não é à toa a profusão de sistemas filosófico-religiosos que tentam, de alguma forma, responder estas questões. Não quero aqui ser mais um a dar uma resposta definitiva ao grande mistério da vida e da morte, longe de mim. O que pretendo, como dito no início, é refletir junto com você sobre esse assunto e, na minha humilde insignificância, expor o que tenho pensado a respeito disso durante minha busca.

Você já parou pra pensar por que você nasceu na família a qual pertence? Por que nesse país, com este corpo físico? Você já parou pra pensar por que nasceu neste planeta? Já parou pra pensar por que nasceu??? Eu já. E pude constatar por mim mesmo que a reposta a essa pergunta não é fácil de ser encontrada, eu mesmo ainda estou procurando. Essa é uma questão tão nebulosa, que mesmo as religiões se esquivam de respondê-la. 
A corrente judaico-cristã, predominante no ocidente, sequer arranha a superfície do assunto. Para estes, nós nascemos para servir a Deus e nossa vida deve ter por objetivo glorificar ao Senhor e fazer a Sua vontade, caso contrário, o inferno nos aguarda de braços abertos para ser nossa morada eternamente. Confesso que por algum tempo me satisfiz com essa resposta e passei bom pedaço da vida tentando fazer a vontade de Deus. O problema é que descobrir qual é a vontade Dele é meio complicado. No final o que percebi é que nesse universo judaico-cristão, nós acabamos fazendo é a vontade do padre, pastor, rabino... estes são os fiéis depositários da verdade e do rebanho divino. Não sei se você se encontra nessa situação, mas para mim essa resposta é por demais simplista, abstrata e depreciativa. Não me convenceu.

As filosofias orientais e espiritualista se aprofundam um pouco mais no assunto e acrescentam nesse mistério da vida o conceito de reencarnação (nós nascemos, morremos e depois tornamos a nascer) e, balizadas nesse conceito explicam que nascemos neste planeta para aprender e evoluir. Assim, para alcançarmos este objetivo são necessárias várias vidas, onde em cada uma nos concentramos em alguns aspectos específicos dos atributos espirituais e procuramos amadurecê-los, aperfeiçoá-los. É aí que entra a tal lei do karma explicando que quando desperdiçamos uma vida cometendo erros, fazendo o mal ao nosso semelhante e não evoluindo naquilo para o qual nascemos (nossa missão de vida) então nós contraímos karma negativo e se faz necessário reencarnar para corrigir os erros, reparar o mal que fizemos para então continuarmos na jornada evolutiva. Daí o motivo de nascermos onde nascemos. Estamos em tal família por que temos contas a acertar com nossos parentes, de outras vidas, temos o corpo físico que merecemos e que foi moldado de acordo com as consequencias de nossos atos em vidas passadas, por isso alguns são agraciados com belos corpos e outros com corpos defeituosos. 

Apesar de mais sofisticada que a teoria judaico-cristã, também surgiram em minha mente alguns questionamentos relacionados a visão espiritualista do por que nós nascemos em determinadas condições/situações. Acreditar que estamos aqui para aprender e evoluir é mais aceitável do que acreditar que estamos aqui para servir, já é um avanço significativo. Mas evoluir em que sentido? Intectualmente, emocionalmente, espiritualmente? E quem é que julga se eu fui um "bom menino" e cumprí minha missão ou se fracassei? Quem debita/credita na minha conta de karma? Deus?!?! Não sei você, mas acho um pouco paradoxal um universo onde os seres são dotados de livre-arbitrio mas se você sair da linha, Deus vai castigar. Será que o próprio livre-arbitrio é uma mentira? Outra coisa: Como vou corrigir erros de vidas passadas se eu não me lembro desses erros? É inconcebível!!!!

Hoje acredito que inicialmente escolhemos nascer neste planeta para experimentarmos a fisicalidade, pura e simplesmente. Acredito que somos partículas do Criador, centelhas divinas experimentando a propria criação e có-criando a cada momento. Somos partes do criador relacionando-se consigo mesmo. O problema foi que alguém preparou uma arapuca neste planeta e nós caimos direitinho. Estamos presos a um sistema de crenças que se perpetua não só no mundo físico mas no astral também. Nascemos, morremos e renascemos acreditando em uma mentira bem elaborada que tem por único objetivo nos manter aqui neste planeta fazendo o que nos é ordenado fazer, a tal vontade de "Deus". Quem armou e os motivos, são uma conversa para um outro post. 

Nós perdemos a conexão com nossa origem, perdemos a consciência de nossa natureza e potencial. A armadilha foi tão bem montada que uma vez que uma consciência caia na fisicalidade desse planeta e perde sua memória, começa tudo do zero novamente! É um ciclo sem fim, sem progresso, sem evolução e sem objetivo. E assim vamos de vida em vida sendo usados como recurso sem chance de fugir. Como alguém pode fugir de uma prisão sem saber que está preso?? Essa condição é a grande responsável por eu e você estarmos hoje aqui buscando a verdade. Verdade que nos foi tirada em algum momento no passado distante e que hoje estamos aqui tentando recuperar.

Assim termino meu primeiro post. Deixo claro que o que foi postado aqui é minha opinião a respeito disso. Não peço que acredite em mim. Avalie por você mesmo. Afinal, a verdade não está fora, está em nós mesmos.

Um abraço.

57 comentários:

  1. Irmão!
    Tuas reflexões estão muito similares as minhas.
    Que alegria!
    Ainda bem que não sou um louco solitário, ou melhor, um questinador saltador da cerca da Matrix.
    Quem são os responsãveis primordiais por esta Matrix?
    Talvez nem precisemos olhar nos olhos destes obscuros tarjas preta, pois estariam sendo retirados paulatinamente pelos Bons Amigos da Confederação Galactica.
    Sobrando seus seguidores humanos marionetes, entre eles, os governantes das grandes nações ditas civilizadas.
    Abraço
    Maurício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na fase: porque vir aqui nesta matéria? Se LÁ tudo é perfeito, pra que vir aqui?

      Excluir
    2. Eu também ando sem rumo com essas perguntas sem resposta. Pq uns sofrem muito outros n, e pq tanta gente no planeta, quantas gerações já se passaram...o que vim fazer ao mundo...

      Excluir
    3. Olá!
      Talvez a Lei de Causa e Efeito faça bastante sentido!! Só temos que pensar um pouco nos presentes que temos a cada dia para nossa Evolução no Caminho... Será que Tudo isso seria sem sentido?? Será que não há algo Muito maior nos aguardando, depois desta ou de mais vidas?? Penso que depende das respostas que vamos dando neste mundo. Ou que já damos até aqui. E se dermos as respostas que a nossa Própria Consciência nos mostra, talvez estaremos evoluindo para entender sempre melhor o que o Criador quer com suas Criaturas; Ou o que nossa Natureza Maior tem traçado para nós. Ficará Tudo claro então!! Buscando e encontrando respostas! Grande Abraço!! Também busco...

      Excluir
  2. Que bom que estejamos sintonizados! Isso significa que a massa crítica para o despertar da humanidade está bem próximo. Você e eu não somos os únicos e nem estamos sozinhos nessa busca, tenha certeza.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
    Lucas 18:8b

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oh, não entendi o que o ANONIMO quis dizer ??? O que tem haver fé com TENTAR ENCONTRAR A VERDADE. O que eu entendi sobre o que ele quis dizer é que devemos seguir a CARTILHA (BIBLIA) SEM QUESTIONAMENTOS E PONTO FINAL !!! Pára com isso pessoal, vamos acordar !!! Também achei interessante seu blogue e a maneira de pensar, gostaria de saber sobre o que me diz sobre as PEDRAS ICAS e onde se enquadra JESUS em relação aos ANUNNAKIS ??? Ficaria muito feliz e agradecido se tivesse algo para falar !! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ja ouviu falar de néfelins, nao culpe a religião por nao saber porque eles nao sao Jesus e por causa do moralismo descartaram o livro de Enoque que é permitido por Deus, ou seja, quem esta em Cristo evoluí quem esta na Igreja estaciona, infelizmente 99% está assim, confuso...espero ter ajudado, abraços...

      Excluir
  6. E outra coisa interessante sobre o ANONIMO. Nem analisa os fatos, o que ele escreveu la foi uma pergunta feita por uma pessoa (TRANSMISSOR DA MENSAGEM) para um (RECEPTOR DA MENSAGEM). CORRETO?! SIM !!! CORRETO !!! E não houve uma resposta em contrapartida ficando VAGO ! Então, por LÓGICA, posso deduzir que o (RECEPTOR) devolvesse a mensagem dizendo que SIM!! ACHARÁ FÉ NA TERRA!! PQ NÃO? Não houve a resposta, pq tenha que pensar o contrário, QUE ELE RESPONDERIA QUE NÃO HAVERIA FÉ ? Só pra ver como estas pessoas FUNDAMENTALISTAS pensam sempre no PIOR! NÃO ANALISAM NADA, SÃO FÁCEIS DE SEREM ADESTRADAS E SE TORNAR UM CÂNCER A MAIS NO MUNDO !!!!

    ResponderExcluir
  7. nenhum ser humano e capaz de saber o porque estamos aqui quem dizer que sabe nao tem humildade

    ResponderExcluir
  8. Parabenizações buscador. Quem somos, de onde viemos, para onde vamos?... acho assim:
    "Aqui dorme Bocage, o putanheiro:
    Passou a vida folgada, e milagrosa:
    Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro."
    hehe... Muito maroto esse poeta.

    Mas falando sério agora. Se quizer acesse meus insights metafísicos em http://holosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Só sei q a verdade esta dentro nós realmente,as vezes eu consigo senti lá
    quando estou em oraçao com deus ajudando ao semelhante e coisas parecidas ,só não sabemos a resposta exata...abraços

    ResponderExcluir
  10. O filósofo grego socrates disse só sei que nada sei o apóstolo paulo em sua carta a igreja de corinto disse " MESMO AQUELE QUE SABE ALGUMA COISA AINDA NÃO SABE COMO COVEM SABER" eu estou entre os que não sei de nada e duvido que alguém saiba com 100% de certeza e comprovação do fato de nós todos estarmos neste mundo.obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite, já faz algum tempo que procuro respostas, mas não consigo achar, sinto muitas coisas em meu coração, mas não sei explicar, só sei que ultimamente sinto que não pertenço a esse mundo.Gostaria de conversar com mais pessoas que fazem esses questionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sinto que nao pertenço a esse munndo EU penso tanto em tudo é tao horrivel

      Excluir
  12. Muito interessante, as vezes penso o porquê da minha existência e chego a conclusão nenhuma, vivo apenas por viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Talvez, sem o saber, você deu um dos passos mais importantes dessa vida, o desapego à tudo da vida, vivendo-a. Ao mesmo tempo continua buscando, como nos é recomendado nos ensinamentos. Não sou ninguém pra dar conselhos, nenhum de nós o é, mas em nossas vidas aprendemos através dos outros, de suas experiências e vivências, daí me permito e peco ao fazê-lo. Quando na paz faça essas perguntas a si mesmo, ao seu coração. Esse é o único ponto de contato com algo(não importa) que transcende a matéria e que sempre existiu antes de tudo que nos rodeia. Obviamente é de lá que teremos as respostas, é de lá que vem as nossas inquietações, por isso tamanha perturbação e frustração sentimos, reflete nossa total incapacidade de resolver questões que vão além do nosso intelecto, do nosso mental. E esse lá, também está aqui e agora. Um abraço

      Excluir
  13. no meu ponto de vista,,,alias na minha intuição, desde pequena sempre tbm questionei a nossa existencia aqui na terra , depois com passar do tempo fui me questionando mais ainda , o porque???....o que tenho pra falar é muito extenso....envolve religião , crenças, e não quero aqui fazer uma polêmica a falar disso do que realmente penso....so vou dizer uma coisa a respeito de tudo isso,,,,,nos estamos sendo manipulados, nossas mentes estão bloqueadas,,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Netty. Depois que escrevi esse artigo, aprendi muita coisa. Mas o que você disse aí está em sintonia com o q penso também.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Nossa mente e noção de realidade é uma ilusão, ligada por impulsos elétricos das quais se formam em nosso globo ocular as imagens, em nossos ouvidos o sons, paladar tato etc...
      A mente é um hardware super programado, e no programa já esta empregando o enigma de não saber quem o programou.. Como uma mente limitada poderá enxergar e entender o cosmo o todo, se estamos aprisionado dentro de um corpo físico ?
      É como vc pensar que uma celula que abita seu corpo e sabe somente de suas funções, teria consciência e enxergaria de fora o corpo que ela habita.. Á celula não sobrevive fora do corpo ela esta aprisionada dentro dele e exerce varias funções que ilusória-mente pode se chamar dentro do ambiente dela de livre escolha de fazer o que foi determinada a fazer...
      Estamos aprisionados dentro de um corpo físico, subtrair toda esta ilusão talvez nos revele o que já somos e nos mostre o verdadeiro roteirista por traz deste filme !
      São reflexões dentro destas que felizmente encontrei por aqui e estou a partilhar estes e muitos outros pontos de vista..
      Grato amigos

      Excluir
    3. Porquê nós manipulam o porquê de tudo isso

      Excluir
  14. Ola acho q nos podemos busca a resposta primeiramente como alguns falarão dentro de nós e em segundo plano olharmos pra essa galáxia gigantesca sera q não podemos vim de outro planeta um pouco atrasado e quando moremos e saimos dessa materia como pessoa q só fez o bem e ajuda o próximo encarnariamos em um planeta mais evolutivo sabendo q seria muita prepotência de nossa parte acharmos q só tem nós neste universo tão vasto e desconhecido qm sabe passamos poriso para alcança o paraiso onde esta o criador de todas as coisas o pai celestial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que nem você. As vezes não me conformo com o sistema desse mundo. Nesse planeta onde quer que eu more, em qualquer continente terei que lidar com humanos, que, na minha opinião, são criaturas mescladas de anjos e demônios, então sempre terei coisas boas e ruins para viver. Escolha o bem e colherá muito, quem sabe ganhando um passaporte para um planeta mais justo, de acordo com aquilo que você acreditou enquanto teve breve passagem por essa vida. Escolha o mau e talvez seja mandado pra outro lugar da galáxia onde combine com o perfil que demonstrou aqui seguindo sua própria cabeça. Isso seria muito justo. Não acham ?

      Excluir
    2. falo bonito as vezes eu penso porque eu estou aqui o q eu era antes disso? existem tantas galaxyas tão distantes que simplesmente por mais que o ser humano evolua daqui a 200 seculo ele ja mais vai consiguir ir nessa galaxyas para poder visita cada sistema solar procura por algo diferente que nenhum um humano ja mais viu universo tao repleto de coisas extemamente magnificas mas nos humanos nao pode ir visitar por que talves nós nao estejamos preparado quem sabe talves numa proxima vida se que existe pois eu acredito que existe pqp s n exitise eu nao estaria aqui digitando

      Excluir
  15. Penso que quanto mais vivermos uma vida de amor ao próximo e na obediência ao que Jesus nos deixou na Sua Palavra Escrita, gradativamente iremos compreender alguns porquês de nossa existência aqui na terra. Não é obediência a esta ou aquela religião ou filosofia, mas sim a Jesus e Sua Palavra!

    ResponderExcluir
  16. na verdade sabemos que ha um criador, todo ser pode sentir sua existencia e por algum motivo ele não nos permite saber as respostas dessas perguntas,e isso é intrigante pois nos mostra que não estamos no controle, não sabemos o que vai acontecer ou se vamos estar vivos daqui ha dez segundos, nós queremos ter o controle, mas ele é quem tem, ele é quem pode, ele é quem faz,e estar sobre essa autoridade não nos é nem um pouco comfortavel o controle da nossa existênçia deveria ser nosso, mas não é , e diante de todas essas coisas a unica verdade é que somos vunéraves a vontade desse Deus, e crendo ou não o criador controla e nós estamos aqui.

    ResponderExcluir
  17. O anonimo quis dizer que eh fato que Deus existe,
    Sendo q no final do mundo o homem perdera a fe. Se Vc nao tem
    Fe, Como
    Seguir um caminho a verdade.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o contexto deste post... adorei, muito parecida com minhas opiniões a respeito.jeova,Deus, jesua ou Jesus... sempre escravisou o povo. Pois eles podem fazer o que quiser de nós, ja que estamos no habitar deles. Este mundo deficiente está muito longe do mundo de luz que o Pai criador vive e tem para nós. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos para pagar as contas somos criados para matamos nossa fome somos um lixo zumbí só saberemos de algo quando morremos.

      Excluir
    2. Acredito na reencarnação,vivemos em constante aperfeiçoamento.Algo muito forte nos controla,o divino o Todo,nosso Deus.Toda a energia contida nele nos preenche, somos pura energia. Mas algo mais existe quem eram os anjos caídos os filhos de Deus? Quem somos nós?

      Excluir
  19. Parabéns pelo excelente texto.
    Gostaria de saber se é possível entrar em contato para obter mais informações a respeito desse assunto.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Moneycad. Você pode entrar em contato comigo pelo meu email: claudiogiovane@gmail.com

      Abraços

      Excluir
  20. Viemos ao mundo não só para servir a Deus e Servir também nossos irmãos. Salvar as pessoas que cairão na armadilha do próprio homem. Que Destruiu o Planeta trazendo a tecnologia, construções gigantescas, desmatando tudo oque Deus fez de Bom. Se cada um Tivesse a direção de Deus o mundo não seria assim do jeito que esta. E hoje estamos aqui para isso ajudar uns aos outros. Quando vocês saberem oque é o Espirito Santo e Sentir, Vão entender oque estou dizendo. E esta em cada um de nós, não é um pastor que vai fazer isso, não é a igreja. É o Espírito Santo.
    Agora deixo outra pergunta!!! Explique nossa criação, não somos de carne,osso e Espírito? Então poque duvida de Deus?

    ResponderExcluir
  21. O que um de nós coloca pode ser útil à outro. Há quase uma unanimidade por aqui, em pensamentos e perguntas, porém existe em todos a busca por respostas as várias perguntas que fazemos à nós mesmos. Ao buscarmos respostas fora de nós, deparamos com vários amigos que tentam ajudar com aquilo que dispõe de conhecimentos e experiências, porém uma ajuda real somente viria de alguém que tivesse superado esse momento. Todos nós estamos em um ponto intermediário da nossa existência, cada qual em seu nível de consciência adquirido através das eras, nível em que questionamos a existência e os porquês. Alegrem-se, pois é nessa fase, que todos estamos próximos das respostas, porém dependerá totalmente do nível de consciência de cada um aceitar como verdadeiro ou rejeitar por completo o que vier a nós. Essa resposta simplesmente é a VERDADE que existe antes da existência de tudo que há, e que ainda hoje tenta penetrar em nossas mentes, que está fora de nós e dentro ao mesmo tempo(um átomo de uma outra natureza, localizado no coração dos seres humanos) cabendo ao buscador continuar buscando. Para reflexão: Presos em um lamaçal, em areia movediça, só poderá nos ajudar aquele que estiver fora dela. Aquele que tem condições de atirar um cipó, uma corda, pode nos arrastar para fora, mas depende somente da vontade daquele que percebe que está "preso" de se libertar, agarrando o que lhe foi lançado. É escolher qual pílula tomar, azul ou vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teremos muitas respostas quando não estivermos mais aqui mas até lá tentamos cada vez mais nos tornarmos menos densos mais libertos de espírito, um dia chegaremos ao conhecimento espiritual que nos libertará deste corpo tão pesado feito de matéria tão densa.todo ser maldoso ainda existente neste planeta um dia se tornará mais amoroso, gentil seus corações serão mais amáveis.Teremos um dia um planeta cheio de paz e amor.

      Excluir
  22. Todos os dias me pergunto qual o sentido da minha existência exatamente como você descreveu acima, se viver é um privilégio como muitos falam no meu caso é uma tortura. Na minha busca por resposta eu fui evangélica, também estudei um pouco com as testemunhas de Jeová, um pouco da religião espírita, e nada! Nada faz sentido para mim em todas essas religiões, hoje estou buscando resposta na física quântica, estou numa busca incansável que não sei onde isso vai me levar, talvez vou acabar tomando tarja preta.
    Apenas quero resposta, quero resposta se realmente ficamos consciente após a morte, quero resposta para o sentido disso tudo, o sentido da vida, isso me atormenta tanto, não consigo me encaixar nesse mundo, tudo pra mim é tão superficial, sem cor, sem brilho eu não vejo graça em viver, nunca fui feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sempre foi atraz de respostas que sabia que n iria encontrar em vez de ir atras da felicidade

      Excluir
    2. Eu tenho a sensação de não fazer parte desse mundo, mas o que eu faço não é me atormentar e sim fazer o que considero que seja a razão do nosso existir: evoluirmos....estamos em constante aprendizado para alcançarmos essa evolução...Deus nos fez para isso...

      Excluir
  23. Ninguém sabe de nada, ninguém tem resposta. Nem o dono do blog aqui sabe. Encheu foi linguiça e não explicou nada. E quem é o bobo que tá interessado em saber essas coisas? Eu não tô nem um pouco. Se chover pra baixo ou pra cima, tanto faz. Tem coisas que simplesmente não nos diz respeito. Não foi feito pra gente saber. Apenas viva! Pra que vou tentar desvendar mistérios? Pra ficar doida? Eu não. Prefiro mil vezes comer torta de frango e salpicão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto não obriga pessoa alguma a crer ou descrer. Se não há resposta, por que haveria em cada um de nós a capacidade de perguntar? Somos diferentes das pedras, das nuvens, das plantas e dos animais. Somente nós perguntamos! Não querer fazer uso dessa capacidade é direito de cada um; mas também é direito de cada um buscar respostas.

      Excluir
  24. acredito que fazemos parte de um todo, somos um ciclo..na biblia a tal 'cartilha citada' diz que o homem foi criado do barro e volta ao pó quando morre, então somos a natureza, viemos dela e ela nos serve no fim retornaremos a ela. minha missão é ser parte do ciclo, tenho a graça de experenciar da condição humana, acreditar ou não em um criador,acreditar ou não em um espirito, mas penso igual ao blog somos particulas de Deus um criador, ou seja sou a natureza

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito de ler esse Blog está de parabéns o autor, passo dias tentando entender por que eu nasci nesse mundo, mas não consigo entender, mais de uma coisa eu sei, não nasci para ser escravo de ninguém, não nasci para adorar deuses e muito menos seguir um livro que ninguém sabe quem escreveu.

    ResponderExcluir
  26. Que bom que achei esse blog tenho esses mesmos questionamentos me acho tao sozinha as veze, se alguem estiver me lendo em outubro de 2018 p frente me mande um oi queria trocar ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, há tempos venho me questionando o porquê da nossa existência, no entanto, não acredito q' viermos apenas para "completar o ciclo da vida". Há algo além disso e busco respostas e acreito q' estar ligado com a nossa mente e o Universo, pois, já parou para pensar q' a nossa mente não para nem quando estamos "dormindo"? Bom enfim, sou Olinda-Pe. 05 de Junho, de 2019, às 00:16 quinta feira.

      Excluir
    2. Ás vezes tenho a sensação que não pertenço a este mundo e com certeza não pertenço. Estou de passagem para evoluir...mas nem todos conseguem evoluir, infelizmente...a grande maioria só passa por este mundo.

      Excluir
    3. Olá, bom dia "Miss Patrizia!" Bom se vc estiver ainda por aqui, quero lhe dizer que hj, é segunda feira e estar um dia ensolarado aqui na minha cidade em Olinda/PE. Espero q'vc esteja bem! Desde já, obrigado por te conhecer por aqui.

      Excluir
  27. Esse mundo me deixa confuso! nem sei se pertenço o mesmo.

    ResponderExcluir
  28. Eu acredito em evolução,,Aprender,, evoluir como seres humanos,,Talvez isto possa dar mais significado a um reencarnação,,Mas este tema tem ainda muitas brechas duvidosas,,Por que deletar algo ,,se somente aprendemos errando,,sofrendo,,O sofrimento traz dor, ,mas pergunte a uma pessoa que passou por um doença grave ,,se ela teve melhor refleção na doença que quando estava feliz,,,,A felicidade não encina muito,,mas sim as cicatrizes da vida,,E assim vamos vivendo,,evoluindo e aprendendo ser melhores,,Se depois que a centelha da vida se apagar,,houver algo,,saberemos,,É um reposta que todos terão,,morrer e acabar ou se existe algo do outro lado,,Mas até então ,,ficamos com o que temos,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que somos uma experiência algo nesse sentido.Fomos trazidos para esse plano.E com certeza é tudo um grande mistério.

      Excluir
  29. Os números fazem sentindo em nossas vidas...Uma resposta apenas isso precisamos para evoluir.

    ResponderExcluir
  30. Na minha concepção estamos neste plano para evoluirmos e nos tornarmos pessoas melhores. Todos nós temos as duas essências ( o mal e o bem) dentro de nós. Cabe a nós escolher a que vai fluir. Não pertencemos a este mundo. Estamos aqui para um aprendizado para galgarmos a nossa "verdadeira casa". Um lugar sem maldades, hipocrisias, egoísmos...Desacreditada das religiões...mesmo na época de Cristo, os conhecedores da "lei" foram os responsáveis por sua crucificação, por não entenderem suas leis.

    ResponderExcluir
  31. Torço para que esse mundo seje cada cada vez melhor, mesmo eu hj passando por dificuldades.

    ResponderExcluir
  32. Também me pergunto, e não tenho respostas, quero tanto saber porquê nasci ,o que vim fazer neste mundo

    ResponderExcluir